Secções
Entrar

Retomadas buscas para encontrar pescador desaparecido ao largo de Sines

31 de dezembro de 2021 às 10:59

"Durante o dia vai também ser mobilizada uma embarcação da Polícia Marítima de Sines", adiantou. Em terra, está envolvida nas buscas uma moto-quatro da Polícia Marítima.

As buscas para encontrar o pescador de 82 anos que alegadamente desapareceu de uma embarcação ao largo de Sines (Setúbal), na quarta-feira, foram retomadas hoje de manhã, disse à agência Lusa fonte da Polícia Marítima.

O comandante da Polícia Marítima e capitão do Porto de Sines, Rui Filipe, indicou que as buscas foram retomadas cerca das 07:30, depois de terem sido suspensas na quinta-feira às 17:40.

Segundo Rui Filipe, que coordena as operações, hoje as buscas mantêm os meios da Capitania do Porto de Sines e do comando local da Polícia Marítima, nomeadamente uma embarcação e uma moto de água de salvamento da Estação Salva-Vidas de Sines.

"Durante o dia vai também ser mobilizada uma embarcação da Polícia Marítima de Sines", adiantou.

Em terra, está envolvida nas buscas uma moto-quatro da Polícia Marítima.

"A área de busca mantém-se idêntica à dos dias anteriores, embora se vá exercer uma maior incidência junto à linha de costa", acrescentou.

Rui Filipe considerou ainda que, se o corpo do pescador não for encontrado até ao final das buscas de hoje, cerca das 17:30, "em princípio, tendo como missão prioritária, as buscas terminam hoje", embora "continuem não como missão prioritária", com uma "atenção especial", com algum patrulhamento e pode haver redução de meios.   

O alerta para o desaparecimento do homem foi dado por pescadores, às 14:15, de quarta-feira e as buscas foram de imediato encetadas, divulgou a Autoridade Marítima Nacional.

O pescador terá desaparecido na quarta-feira, enquanto praticava a atividade de pesca a bordo da embarcação, a cerca de nove quilómetros do cabo de Sines.

De acordo com o comandante da Polícia Marítima, na quarta-feira, "a embarcação foi encontrada sem ninguém a bordo, ainda com o motor a trabalhar".???????

O homem, residente em Sines, foi "pescador profissional" e dedicava-se agora "à pesca lúdica", sendo considerado "experiente" nesta arte, revelou.

A embarcação de pesca "foi recolhida" pela Polícia Marítima de Sines e "encontra-se atracada no cais de pesca" do Porto de Sines.

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima encontra-se a prestar apoio aos familiares da vítima.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela