Secções
Entrar

Retomadas buscas aos três tripulantes de embarcação desaparecida na Nazaré

Lusa 18 de dezembro de 2022 às 12:27

Buscas aos três tripulantes da embarcação desaparecida ao largo na Nazaré foram retomadas hoje de manhã com a ajuda de um 'drone'. Mas más condições climatéricas podem reduzir meios de busca.

As buscas aos três tripulantes da embarcação desaparecida na sexta-feira ao largo na Nazaré foram retomadas hoje de manhã com a ajuda de um 'drone', mas, segundo a capitania, o agravamento das condições atmosféricas obrigará à reavaliação dos meios no terreno.

Praia Nazaré Lusa

O capitão do porto da Nazaré, Mário Lopes Figueiredo, disse à Lusa que a corveta da Marinha NRP João Roby continuou durante a noite na área de operações, a norte da praia da Pedrógão (concelho e distrito de Leiria), tendo, com o nascer do dia, sido retomadas as patrulhas terrestres com meios da Polícia Marítima (PM), das estações salva-vidas da Nazaré e da Figueira da Foz.

"A intenção é continuar pelo menos durante este começo de dia de hoje e depois ir avaliando as condições para continuar aqui as operações", disse, salientando que a intensidade do vento tem vindo a aumentar, "o que poderá condicionar de alguma forma os meios que estão no terreno".

A PM conta com o apoio de elementos dos bombeiros, tendo o helicóptero da Força Aérea retomado as buscas por volta das 08:30, contando as operações, ainda, com as patrulhas de embarcações das estações salva-vidas da Nazaré e da Figueira da Foz.

"Para já não há indicação do aparecimento de algum dos desaparecidos", declarou.

Se o estado do tempo se agravar, em particular a intensidade do vento, será avaliado se poderão prosseguir no terreno, "pelo menos com alguns dos meios", como o 'drone', adiantou.

Além do mestre, que chegou a nado à praia de Pedrógão ao fim da tarde de sexta-feira, estavam na embarcação "Letícia Clara", pertencente a um armador de Vila do Conde, mais três tripulantes, dois homens de nacionalidade indonésia e um marroquino, os quais continuam desaparecidos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela