Secções
Entrar

Receitas do Spotify sobem 24% no 1.º trimestre

27 de abril de 2022 às 19:32

As receitas do Spotify cresceram quase 24% entre janeiro e março, fixando-se em 2.800 milhões de dólares (cerca de 2.660 milhões de euros), foi anunciado pela empresa.

As receitas do Spotify cresceram quase 24% entre janeiro e março, fixando-se em 2.800 milhões de dólares (cerca de 2.660 milhões de euros), foi anunciado esta quarta-feira.

O valor apurado está acima dos 2.610 milhões de euros estimados pelos analistas consultados pela Bloomberg.

No primeiro trimestre, o número de assinaturas pagas fixou-se em 182 milhões, mais 15% do que no período homólogo, o que inclui uma perda de 1,5 milhões de clientes da Rússia.

Já o número mensal de utilizadores ativos fixou-se em 422 milhões no final do primeiro trimestre, um crescimento de 19%.

A publicidade gerou 282 milhões de euros, no período em análise, um ganho de 31% face ao mesmo trimestre de 2021, representando 11% das receitas do serviço de 'streaming'.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela