Secções
Entrar

PSP desmantelou rede de tráfico de droga em Évora

16 de maio de 2016 às 17:56

PSP de Évora adianta que a detenção das seis pessoas, entre os 26 e 52 anos, ocorreu no âmbito de um processo em investigação que teve início em Évora e se alargou ao Pinhal Novo e ao Montijo

A PSP de Évora anunciou hoje a detenção de quatro homens e duas mulheres por suspeita de tráfico de droga, numa operação em que desmantelou uma "rede organizada" que distribuía estupefacientes na cidade.

Em comunicado, o Comando Distrital da PSP de Évora adianta que a detenção das seis pessoas, entre os 26 e 52 anos, ocorreu no âmbito de um processo em investigação que teve início em Évora e se alargou ao Pinhal Novo e ao Montijo, no distrito de Setúbal.

Tratava-se de "uma rede organizada que distribuía estupefacientes na cidade de Évora", lê-se no comunicado da Polícia.

Envolvendo cinco buscas domiciliárias e outras tantas buscas não domiciliárias, a operação permitiu a apreensão de haxixe, que daria para cerca de 3.150 doses individuais, diversos frascos e embalagens de metadona, uma balança de precisão para pesagem e um moinho próprio para moagem de produto estupefaciente.

A PSP apreendeu ainda uma arma de fogo (uma espingarda de calibre 12), uma réplica de arma de fogo, cerca de 700 euros em dinheiro e um veículo automóvel.

Os detidos foram presentes no sábado a primeiro interrogatório judicial, tendo sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva para quatro e termo de identidade e residência (TIR) para os outros dois.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela