Secções
Entrar

PSD quer levar adopções da IURD a comissão eventual no Parlamento

22 de junho de 2018 às 12:33

O anúncio desta comissão eventual foi feito pela deputada do PSD Teresa Morais.

O PSD propôs hoje a criação de uma comissão eventual no parlamento para averiguar eventuais irregularidades na adopção de crianças, na sequência do caso da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD).

1 de 6
Foto: Cofina Media
Foto: Cofina Media
Foto: Cofina Media
Foto: Cofina Media
Foto: Cofina Media
Foto: Cofina Media

O anúncio desta comissão eventual foi feito pela deputada do PSD Teresa Morais, que justificou que "o parlamento tem que chamar a si a responsabilidade" de fazer uma averiguação ao que aconteceu e se ainda hoje se registam procedimentos irregulares nas adopções em Portugal.

Esta será a terceira iniciativa anunciada pelos partidos, na sequência do caso das alegadas adopções ilegais pela IURD nos anos 90, revelado por uma série de reportagens da TVI e que motivou uma petição de cidadãos à Assembleia da República.

Artigos recomendados
As mais lidas