Secções
Entrar

Ponte de Sor: PR elogia actuação do Governo

25 de agosto de 2016 às 20:54

Marcelo Rebelo de Sousa disse que o governo agiu de forma irrepreensível no caso dos filhos do embaixador do Iraque, suspeitos de espancarem um adolescente português em Ponte de Sor

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, enalteceu hoje a "forma irrepreensível" como o Governo lidou com a questão das agressões em Ponte de Sor, defendendo que quem tem de investigar é o Ministério Público (MP).

"Eu acho que a questão de Ponte de Sor foi conduzida pelo Governo de uma forma irrepreensível. Muita gente disse 'porque é que o Governo não faz, não mata, não esfola', [mas] quem tem de investigar se há matéria criminal é o Ministério Público, não é o Governo", disse Marcelo Rebelo de Sousa aos jornalistas, no final de uma visita ao concelho de São Pedro do Sul, distrito de Viseu.

"Não é nenhum ministério, nem é o Governo. O Governo não podia nem devia avançar com nada antes de se apurar, da parte do Ministério Público, se havia matéria para investigação", acrescentou o Presidente da República.

Marcelo Rebelo de Sousa louvou ainda a actuação do MP "em tempo recorde", explicando que aquela entidade dirigiu uma solicitação ao Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) para que fosse transmitido ao Governo iraquiano o levantamento da imunidade diplomática dos dois filhos do embaixador do Iraque em Lisboa, suspeitos de agressão a um jovem em Ponte de Sor.

"Pelo que sei, [o MNE] já hoje transmitiu o pedido de levantamento da imunidade. O que devia ser feito por todas as autoridades portuguesas foi feito, agora vamos aguardar o curso dos acontecimentos esperando a reacção de quem deve reagir", argumentou.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela