Secções
Entrar

Poluição mata 20 mil pessoas por ano no México

30 de junho de 2016 às 09:16

Cerca de 20 mil pessoas morreram anualmente em todo o México devido a doenças relacionadas com a poluição atmosférica

Falando num fórum nacional sobre as alterações climáticas, o director-geral do Instituto de Saúde Pública mexicano, Mauricio Hernandez, afirmou que a poluição atmosférica é um problema sério que se tem agravado em 11 cidades com mais de um milhão de habitantes no México.

O especialista estima que, por ano, morram 20 mil pessoas no país vítimas de doenças relacionadas com a poluição atmosférica.

"Estamos preocupados com a dimensão do problema no país, onde a qualidade do ar é insalubre durante muitos dias do ano", disse, indicando que a poluição atmosférica no México incorre em custos equivalentes a 2% do Produto Interno Bruto (PIB).

A capital, Cidade do México, por exemplo, figura como uma das cidades do mundo com maior número de automóveis, estimados em 5,4 milhões, os quais são responsáveis pela maioria dos poluentes do ar.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela