Dez distritos sob aviso laranja devido a agitação marítima
Doze pessoas morreram em Portugal desde a semana passada na sequência da passagem das depressões Kristin e Leonardo.
Doze pessoas morreram em Portugal desde a semana passada na sequência da passagem das depressões Kristin e Leonardo.
O Governo decretou situação de calamidade até domingo para 68 concelhos e anunciou um pacote de medidas de apoio até 2,5 mil milhões de euros.
Já no dia 30 de janeiro o comandante nacional tinha admitido falhas pontuais na rede SIRESP, mas na ocasião disse que foram colmatadas com o recurso a estações móveis.
O vento irá intensificar-se, a partir da noite desta quarta para quinta-feira, “com rajadas até 90 km/h, sendo até 110 km/h nas terras altas”.
Mário Silvestre não estava no país durante a crise das tempestades.
"Amor ao Centro" é o nome do espetáculo, de apoio às vítimas da depressão Kristin, que afetou fortemente a região Centro do País. Marisa Liz, Iolanda, Joana Espadinha e Surma vão participar.
O Governo decretou situação de calamidade até ao próximo domingo para 68 concelhos e anunciou um pacote de medidas de apoio até 2,5 mil milhões de euros.
Previsão de chuva por vezes forte, passando a aguaceiros, devido à passagem da depressão Leonardo.
O rasto da tempestade afetou fortemente as vias de comunicação, estradas, caminhos-de-ferro, escolas, deixando populações isoladas e pessoas desalojadas.
Com autorização do presidente da ANEPC, Mário Silvestre foi três dias para Bruxelas depois da tempestade Ingrid, durante a tempestade Joseph e mesmo antes da Kristin.
Portugal Continental foi atingido, entre 22 e 28 de janeiro, por três tempestades consecutivas - Ingrid, Joseph e Kristin.
Nova depressão vai trazer ao País chuva, neve, ventos até 95 quilómetros e agitação marítima.
Na sexta-feira, a Rede Expressos tinha anunciado uma redução extraordinária de preços até 15%, a nível nacional, para viagens com destino às zonas mais afetadas pela passagem da depressão Kristin.
Entre as ocorrências, registaram-se 358 quedas de árvores, 149 quedas de estruturas, 134 inundações, 69 movimentos de massas e deslizamentos de taludes e 54 limpezas de via.
Passagem da depressão Kristin por Portugal continental, na quarta-feira, deixou um rasto de destruição.
No quinto de dez dias de campanha oficial para a segunda volta das eleições presidenciais.