Secções
Entrar

Paulo Fonseca: "Não é uma missão impossível"

16 de março de 2016 às 14:32

Sp. Braga perdeu com o Fenerbahçe, por 1-0, na primeira mão e tem agora, em casa, a oportunidade de dar a volta à eliminatória e seguir para os quartos-de-final da Liga Europa

O treinador do Sp. Braga, Paulo Fonseca, disse esta quarta-feira que a recepção ao Fenerbahçe, na quinta-feira, da segunda mão dos oitavos-de-final da Liga Europa, vai ser um jogo de "inteligência e equilíbrio".

 

Os bracarenses perderam 1-0 na primeira mão, na passada quinta-feira, em Istambul, pelo que o técnico considerou que o favoritismo é dos turcos.

 

"Se já o era antes do primeiro jogo, confirmou o favoritismo com a vitória em casa e agora cabe-nos contrariar isso com as nossas armas", afirmou.

 

O técnico elogiou a equipa orientada por Vítor Pereira e na qual alinham os internacionais portugueses Bruno Alves, Raul Meireles e Nani.

 

"O Fenerbahçe é uma equipa muito difícil, recheada de qualidade e está em vantagem na eliminatória. Temos de dar tudo, mas jogamos em casa. Acho que vai ser um jogo de inteligência e equilíbrio, resolvido nos detalhes. Precisamos do apoio dos nossos adeptos até ao fim, porque a nossa equipa já conseguiu vitórias importantes no final e acreditamos que, com o seu apoio, é possível, não é uma missão impossível", frisou.

 

Para Paulo Fonseca, este é o jogo mais importante da época, mas apenas por ser o próximo e ter um carácter decisivo.

 

A derrota por 3-0 com o Belenenses, no domingo, na última ronda da I Liga, não pesará na mente dos jogadores, garantiu.

 

"Concordarão comigo que esse jogo fugiu à normalidade, foi um jogo atípico e não terá nenhuma influência para o jogo de amanhã [quinta-feira]", disse.

 

Paulo Fonseca lembrou que o Sp. Braga tem "obrigatoriamente que ganhar" e, por isso, assegurou uma equipa a ter a iniciativa do jogo.

 

"Tal como fizemos lá, e acho que conseguimos surpreender, vamos querer ter a iniciativa do jogo, não permitimos grandes oportunidades ao Fenerbahçe e tivemos o mérito de controlar o jogo com bola e é esse Braga que vamos ter amanhã [quinta-feira], com iniciativa e equilíbrio vamos procurar por todos os meios chegar à baliza adversária", disse.

 

O médio Vukcevic frisou a dificuldade do jogo, mas mostrou esperança em bater os turcos.

 

"Não posso dizer 'vamos ganhar', porque será muito difícil, mas vamos dar tudo porque este é um jogo muito importante para a nossa equipa. Já mostrámos que somos muito fortes no nosso estádio, vencemos equipas muito boas como o Marselha, o Sporting ou o FC Porto, e acho que podemos ganhar amanhã [quinta-feira]", disse.

 

Sporting de Braga e Fenerbahçe defrontam-se às 20h05 de quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado pelo croata Ivan Bebek.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela