Secções
Entrar

Paris2024: Polícia regista atos de sabotagem em redes de fibra ótica em França

Lusa 29 de julho de 2024 às 14:53

Cidade de Paris não foi afetada. Situação ocorre após a sabotagem de várias linhas de caminhos de ferro de alta velocidade.

Seis regiões de França foram afetadas por atos considerados de sabotagem e que visaram redes de fibra ótica de vários operadores, como a Free e a SFR, no domingo à noite, anunciaram hoje fontes policiais.

REUTERS/Evelyn Hockstein

A cidade de Paris, onde se realizam os Jogos Olímpicos até 11 de agosto não foi afetada, afirmaram as mesmas fontes, acrescentando que as regiões em causa se situam no sudeste, sudoeste, leste e norte de França.

Estas ações em Bouches-du-Rhône, Aude, Oise, Hérault, Meuse e Drôme ocorrem após a sabotagem de várias linhas de caminhos de ferro de alta velocidade que provocou perturbações nas estações na manhã de sexta-feira, algumas horas antes da cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos.

No domingo, um "ativista de esquerda" foi detido numa estação da SNCF (caminhos de ferro franceses) em Oissel (noroeste de França), revelaram hoje fontes policiais na sequência das investigações sobre as perturbações ferroviárias. 

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela