Secções
Entrar

Paços de Ferreira vence Académico de Viseu e garante subida à I Liga

20 de abril de 2019 às 13:11

O Paços de Ferreira é o primeiro clube promovido ao primeiro escalão do futebol português na época 2018/19. Venceu por 2-1 na receção ao Académico de Viseu.

O Paços de Ferreira tornou-se hoje o primeiro clube promovido ao primeiro escalão do futebol português na época 2018/19, ao vencer por 2-1 na receção ao Académico de Viseu, reforçando a liderança da II Liga, na 30.ª jornada.

Os golos do brasileiro Douglas Tanque, aos 19 minutos, e do ganês Paul Ayongo, aos 80, aos quais o Académico de Viseu apenas respondeu com o tento solitário de João Mário, aos 37, permitiram ao Paços de Ferreira festejar antecipadamente o regresso ao convívio dos 'grandes', pela mão do treinador Vítor Oliveira -- que conseguiu a proeza pela 11.ª vez na carreira -, um ano após ter sido despromovido.

A equipa pacense totaliza 64 pontos, suficientes para lhe garantir a subida à I Liga, independentemente dos resultados obtidos até ao fim da prova por Famalicão, segundo classificado, com 57, e Académica, quinta, com 49, ambos com menos um jogo e as únicas equipas com capacidade para serem promovidas que poderão igualar os 'castores'.

O Estoril Praia é o terceiro posicionado, com 51, mas tem o mesmo número de encontros e já não conseguirá atingir os 64 pontos do Paços de Ferreira nas quatro jornadas que restam, enquanto o Benfica B, que ocupa o quarto lugar, com 50, não pode ser promovido ao primeiro escalão.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela