Secções
Entrar

Obamas vendem memórias por €57 milhões

01 de março de 2017 às 07:37

Os direitos de publicação dos livros de memórias do antigo Presidente dos Estados Unidos Barack Obama e da sua mulher, Michelle, foram vendidos por quase 57 milhões de euros

Os direitos de publicação dos livros de memórias do antigo Presidente dos Estados Unidos Barack Obama e da sua mulher, Michelle, foram vendidos por 60 milhões de dólares, quase 57 milhões de euros, revelou hoje oFinancial Times.

De acordo com a publicação, o leilão para adquirir os direitos foi ganho pela Penguin Random House, que se limitou a confirmar, em comunicado, que adquiriu os direitos mundiais para a publicação dos dois livros, sem especificar o valor.

Obama e Michelle estão a escrever separadamente os livros, mas venderam os direitos em conjunto.

Segundo oFinancial Times, este é um recorde na aquisição de direitos relativos à publicação de memórias de presidentes dos Estados Unidos.

George W. Bush vendeu os direitos de publicação das suas memórias por 9,4 milhões de euros, enquanto Bill Clinton somou 14,2 milhões de euros.

Antes de ocupar a Casa Branca, Barack Obama publicou dois livros.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela