Secções
Entrar

Nunca o número de casamentos foi tão baixo como no ano passado

27 de abril de 2021 às 12:04

Em ano de pandemia, o Instituto Nacional de Estatística ainda contou quase 19 mil casamentos, mais é o número mais baixo desde que existem registos.

O número de casamentos em Portugal em 2020 foi o mais baixo desde que há registos, caindo quase para metade em relação a 2019, revelou esta terça-feira o Instituto Nacional de Estatística (INE).

O número de casamentos em 2020 atingiu 18.902, menos 14.370 do que no ano anterior, representando uma diminuição de 43,2%, segundo o INE, que atribuiu a redução às medidas decretadas por causa da pandemia de covid-19.

"Na última década, o número de casamentos esteve sempre acima dos 30.000 e, desde que há registos, nunca se verificou um valor tão baixo", salientou o INE, que atribuiu este número inédito à "declaração do primeiro estado de emergência no país, a 18 de março de 2020, e as respetivas medidas de contenção da pandemia".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela