Secções
Entrar

Nove erros detectados em 639 verificações com VAR na I Liga

10 de dezembro de 2018 às 18:03

A informação foi avançada pelo Conselho de Arbitragem, abrangendo os primeiros 99 jogos do campeonato, correspondentes às 11 jornadas já disputadas.

A análise técnica efectuada pelo Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) sobre a utilização do videoárbitro (VAR) no primeiro terço da I Liga detectou apenas nove erros num total de 639 verificações.

A informação foi hoje avançada na conta oficial do CA no Twitter para partilha de informação sobre o projecto video-árbitro, abrangendo os primeiros 99 jogos do campeonato (não engloba ainda o Feirense-Marítimo que se disputa hoje à noite), correspondentes às 11 jornadas já disputadas do principal escalão do futebol português.

"Nas primeiras 11 jornadas foram efectuados 639 'checks', distribuídos da seguinte forma: lances de golo (295), possível cartão vermelho (152), possível penálti (187) e erro de identidade (5)", informou o CA.

E acrescentou: "Dos 639 lances analisados, 33 resultaram em momentos de revisão. No seguimento da revisão, 8 decisões iniciais mantiveram-se e 25 foram alteradas. Das 33 revisões, 23 levaram o árbitro a visionar o monitor no relvado. Nessas 23 ocasiões, o árbitro decidiu alterar a decisão inicial em 16 casos".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela