Secções
Entrar

Ministros europeus debatem possibilidades de pesca para 2019

18 de dezembro de 2018 às 07:20

Para Portugal, a Comissão Europeia propõe corte de 14% nas capturas de pescada e noutra espécie comercialmente relevante, o tamboril, uma subida de 2%, face a 2018.

Os ministros das Pescas da União Europeia (UE) debatem hoje as possibilidades depescapara2019, numa negociação tradicionalmente longa até se conseguir um acordo entre o que propõe Bruxelas e o que querem os Estados-membros, incluindoPortugal.

Para Portugal, a Comissão Europeia propõe, nomeadamente, um corte de 14% nas capturas depescadae noutra espécie comercialmente relevante, o tamboril, uma subida de 2%, face a este ano.

As quotas nacionais para 2019 vão incluir o pescado capturado acessoriamente, que deixa de ser possível devolver ao mar e tem que ser obrigatoriamente desembarcado.

A proposta da Comissão Europeia, além de se basear em pareceres científicos, tem em vista o objectivo de atingir, em2020, uma gestão de todas as unidades populacionais ao nível do Rendimento Máximo Sustentável.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela