Secções
Entrar

Miguel Albuquerque confirma ter dívidas à Segurança Social

14 de julho de 2015 às 14:08

O caso foi abordado na Assembleia Legislativa. O líder do Governo madeirense confirmou o incumprimento e justificou que já há acordo de pagamento

O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, admitiu esta terça-feira ter dívidas à Segurança Social e à Empresa de Electricidade em duas sociedades do sector do turismo das quais é sócio.

 

O caso foi abordado na Assembleia Legislativa pelo deputado do PTP José Manuel Coelho, tendo Miguel Albuquerque, em declarações aos jornalistas, confirmado a existência das dívidas.

 

"Não nego. Há um acordo de pagamentos, houve uma reestruturação devido a crise que atravessamos", disse o líder do Governo madeirense.

 

A Assembleia Legislativa começou hoje a discutir o orçamento rectificativo, que representa um acréscimo de 39 milhões de euros ao inicialmente aprovado – 1.633 milhões de euros para 1.672 milhões de euros.

 

O diploma institui o regime jurídico da contribuição regional sobre os sacos plásticos leves – a denominada fiscalidade verde –, no âmbito do qual cada saco custará oito cêntimos, prevendo o Governo Regional, a partir de Outubro, arrecadar uma receita de 100 mil euros.

 

A proposta contempla ainda 43,1 milhões de euros do Fundo de Coesão e 770 mil euros da reavaliação das transferências do Orçamento de Estado para a Madeira, devido à actualização dos dados do Produto Interno Bruto regional em conformidade com o Sistema Europeu de Contas Nacionais e Regionais.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela