Secções
Entrar

México: explosões em fábrica de pirotecnia matam 36 pessoas

21 de dezembro de 2016 às 08:27

Registam-se 72 feridos até agora. Incidente ocorreu no mercado de pirotecnia de San Pablito, durante a tarde

O número mortos no México em várias explosões na terça-feira, numa fábrica de pirotecnia, na cidade de Tultepec, subiu para 36, informou hoje o procurador Alejandro Gómez.

Em declarações à Milenio Televisión, Gómez, procurador do Estado do México, explicou que 31 pessoas morreram no local e que cinco morreram nos hospitais.

O secretário do Governo do Estado do México, José Manzur, disse à mesma estação de televisão que as explosões causaram 72 feridos - 37 homens, 25 mulheres e dez menores -, que foram transportados para hospitais próximos do mercado de pirotecnia de San Pablito, onde minutos antes das 15 horas de terça-feira (21 horas em Lisboa) foram registadas seis explosões.

1 de 7


O presidente mexicano, Enrique Pena Nieto, enviou, através do Twitter, as condolências às "famílias dos que morreram neste acidente" e desejou uma rápida recuperação aos feridos.


Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela