Mário Centeno anuncia acordo sobre reforma da zona euro
"Depois de vários meses de intensas negociações e de uma reunião difícil, chegámos a um acordo sobre um plano para fortalecer o euro", diz o presidente do Eurogrupo.
Os ministros das Finanças daUnião Europeiachegaram a um acordo sobre a reforma da zona euro, após 18 horas de negociações, anunciou hoje o presidente do Eurogrupo,Mário Centeno.
Em conferência de imprensa, no final de uma maratona negocial de 18 horas que teve início na tarde de segunda-feira em Bruxelas e prolongou-se madrugada dentro, Centeno anunciou: "Devo dizer que conseguimos. Depois de vários meses de intensas negociações e de uma reunião difícil, chegámos a um acordo sobre um plano para fortalecer o euro. Um plano que tem o aval de todos nós".
Precisamente um ano depois de ter sido eleito presidente do fórum dos ministros das Finanças da zona euro, o ministro português alcançou o progresso mais significativo para completar a reforma das instituições da zona euro, aquela que apontou como a grande prioridade da sua presidência.
Edições do Dia
Boas leituras!