Secções
Entrar

Lewis Hamilton conquista 'pole position' do Grande Prémio do Brasil

12 de novembro de 2016 às 19:44

O piloto britânico da Mercedes vai tentar evitar que o alemão Nico Rosberg, seu colega de equipa, se sagre campeão do mundo amanhã, na prova disputada no circuito Interlagos, em São paulo

O piloto britânico Lewis Hamilton (Mercedes) alcançou hoje a 'pole position' do Grande Prémio do Brasil em Fórmula 1, no qual vai tentar evitar que o seu colega de equipa, o alemão Nico Rosberg, se sagre campeão do mundo.

Trata-se da 60.ª 'pole' do inglês, campeão em título, que segue 19 pontos atrás de Rosberg na classificação do Mundial, a duas provas de terminar a temporada.


Para conquistar o seu primeiro título já no domingo, Rosberg tem de terminar a corrida no circuito de Interlagos, São Paulo, com pelo menos sete pontos de vantagem sobre o seu colega de equipa. Caso tal não suceda, o título mundial ficará adiado para a última corrida, em Abu Dhabi, de 25 a 27 de novembro.

Na qualificação de hoje, Hamilton rodou em 1.10,736 minutos na sua última volta lançada e foi 102 milésimos de segundo mais rápido do que Rosberg, que venceu as duas últimas corridas disputadas em Interlagos.


Na segunda linha da grelha de partida estarão o finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari) e o holandês Max Verstappen (Red Bull). O alemão Sebastien Vettel (Ferrari) e o australiano Daniel Ricciardo (Red Bull) partilham a terceira linha do Grande Prémio, que se realiza a partir das 16h de domingo (hora de Portugal continental).

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela