Secções
Entrar

Juventude Leonina rejeita responsabilidade nas agressões em Alcochete

16 de maio de 2018 às 08:39

A Juventude Leonina diz não se rever nos actos praticados na Academia de Alcochete.


1 de 5
Foto: Luís Manuel Neves
Foto: Luís Manuel Neves
Juventude Leonina
Foto: Vítor Mota / Correio da Manhã
claques sporting
Foto: Cofina Media
claques sporting
Foto: Francisco Rivotti / Record

A Juventude Leonina (Juve Leo) lamentou os acontecimentos de terça-feira na Academia de Alcochete, que envolveram agressões a jogadores da equipa principal de futebol do Sporting e a elementos da equipa técnica, e rejeitou responsabilidades neste caso.

Num comunicado divulgado na sua página do Facebook, esta quarta-feira, às primeiras horas da madrugada, a Juventude Leonina diz não se rever nos actos praticados na Academia de Alcochete, que na terça-feira foi invadida por cerca de meia centena de pessoas, de cara tapada, alegadamente adeptos 'leoninos', que entraram no balneário da equipa principal e agrediram vários jogadores e membro da equipa técnica.

"A Juventude Leonina lamenta profundamente o ocorrido e não se pode rever nos atos praticados contra o Sporting Clube de Portugal", escreve a organização, recordando que é a claque mais antiga de Portugal e tem mais de 7.000 sócios.


Na mensagem divulgada no Facebook, a Juventude Leonina diz ainda que não pode admitir os ataques de que tem sido alvo, "lá porque aparece uma pessoa com a camisola da claque" no grupo dos agressores que invadiram a academia.

"A Juventude Leonina estará presente em grande força no Jamor para ajudar a conquistar a 17.ª Taça de Portugal", acrescenta a claque, que termina a mensagem escrevendo "Um dia Juve Leo, Juve Leo até morrer, Sporting Sempre!".

Entre os jogadores agredidos na terça-feira estão Bas Dost, Acuña, Rui Patrício, William Carvalho, Battaglia e Misic.

O Governo repudiou os incidentes de terça-feira na Academia do Sporting, em Alcochete, que considerou actos de vandalismo e criminosos.

Numa declaração conjunta da secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto, e do secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, o Governo confirmou a detenção de 21 pessoas presumivelmente envolvidas neste caso.

Entretanto, o Ministério Público confirmou a existência de uma investigação sobre os incidentes em Alcochete.

A equipa principal do Sporting cumpria o primeiro treino da semana, iniciando a preparação para a final da Taça de Portugal, no domingo, frente ao Desportivo das Aves.

O treino de terça-feira era o primeiro depois da derrota no terreno do Marítimo (2-1), que relegou a equipa do Sporting para o terceiro lugar da I Liga.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela