Secções
Entrar

José Manuel Coelho impediu realização de plenário

09 de maio de 2017 às 11:43

As luzes do hemiciclo foram apagadas depois de a sessão ter terminado e o deputado ficou sozinho na sala a discursar durante hora e meia

O deputado único do PTP/Madeira, José Manuel Coelho, impediu esta terça-feira a realização do plenário da Assembleia Legislativa da região, tendo todos parlamentares abandonado a sessão, que foi adiada para quarta-feira.

José Manuel Coelho excedeu o tempo que dispunha para uma intervenção na tribuna, insistindo nas críticas ao sistema judicial, por considerar que este não respeita o direito de expressão e mantém presa em Tires a investigadora Maria de Lurdes Rodrigues, condenada por delito de opinião.

O presidente do parlamento madeirense, Tranquada Gomes, fez três advertências ao deputado pelo facto de este ter excedido o tempo de que dispunha e acabou por retirar-lhe a palavra depois de consultar todos os deputados, que concordaram que não estavam reunidas as condições para prosseguir os trabalhos.

As luzes do hemiciclo foram apagadas e José Manuel Coelho ficou sozinho na sala a discursar, usando um megafone, por cerca de hora e meia.

Esta é já uma situação recorrente, pois o deputado do PTP/Madeira tem vindo a perturbar o normal funcionamento dos plenários.

Os trabalhos do plenário serão retomados quarta-feira.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela