Secções
Entrar

João Capela arbitra final da Supertaça

04 de agosto de 2016 às 14:55

O jogo entre o Benfica, tricampeão nacional, e o Sporting de Braga, detentor da Taça de Portugal, está agendado para as 20h45 de domingo e marca a estreia nas competições portuguesas dos testes para a aplicação do vídeo-árbitro

O árbitro lisboeta João Capela foi o escolhido para arbitrar o primeiro jogo oficial da temporada portuguesa de futebol: a Supertaça Cândido de Oliveira, que opões Benfica a Sp. de Braga e se disputa domingo, em Aveiro.  Segundo a nomeação do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), João Capela, de 41 anos, será auxiliado pelos assistentes Álvaro Mesquita e Pedro Mota e pelos assistentes adicionais de baliza Tiago Martins e Fábio Veríssimo.

"Pretendemos um árbitro com experiência, de preferência internacional. Além de obedecer a estes requisitos, o João Capela foi o segundo classificado na época anterior, pelo que reúne todos os requisitos para ser nomeado", explicou Ana Raquel Brochado, vogal do Conselho de Arbitragem (CA), ao site da FPF.

Segundo Ana Raquel Brochado, João Capela foi uma escolha óbvia: "Artur Soares Dias foi o primeiro, mas terminou a época a dirigir a final da Taça de Portugal. Como o João Capela nunca apitou uma Supertaça entendemos que seria a escolha natural".

O jogo entre o Benfica, tricampeão nacional, e o Sporting de Braga, detentor da Taça de Portugal, está agendado para as 20h45 de domingo e marca a estreia nas competições portuguesas dos testes para a aplicação do vídeo-árbitro.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela