Secções
Entrar

Jesus desvaloriza clássico e pensa em ideias para vencer Belenenses

14 de abril de 2018 às 17:06

"Não importa muito olhar para o resultado do Benfica-FC Porto", considerou treinador dos leões.

O treinador do Sporting disse hoje que apenas pensa em arranjar ideias para vencer o Belenense na partida da 30.ª jornada da I Liga de futebol, e sublinhou que o resultado entre Benfica e FC Porto pouco importa.

1 de 3
Foto: Lusa
Foto: Lusa
Foto: Lusa

No domingo, antes de os 'leões' jogarem no Restelo, o Benfica recebe o FC Porto, mas, para Jorge Jesus, o desfecho do encontro entre os dois primeiros classificados é secundário.

"Não importa muito olhar para o resultado do Benfica-FC Porto. Temos de olhar para o nosso jogo e só somando pontos é que podemos olhar para o futuro do campeonato. Para nós é indiferente se não ganharmos", começou por referir o técnico, em conferência de imprensa.

Contudo, Jesus reconheceu que qualquer que seja o resultado do clássico irá sempre "favorecer" o Sporting, que, para isso, tem de vencer o Belenenses, de Silas, a quem deixou elogios.

"Fico extremamente feliz por encontrar uma equipa técnica com Silas e Zé Pedro, que foram meus jogadores. Passei várias mensagens para que continuassem no futebol como treinadores e é mais uma dupla que vai ter êxito, tenho a certeza. Eram jogadores muitos inteligentes tacticamente e vão ter uma carreira brilhante", enalteceu.

Ainda assim, a preparação para o dérbi de Lisboa não foi feita da melhor forma, segundo Jesus, que vai ter de pensar em formas para furar a defesa 'azul'.

"É sempre difícil para um 'grande' ganhar em Belém. Benfica e FC Porto não conseguiram. O Belenenses tem um sistema de jogo que dificulta fazer golos e temos de arranjar ideias porque não treinámos. Hoje vamos falar e recuperar", lembrou.

No que às lesões diz respeito, apenas Fábio Coentrão pode recuperar para o desafio de domingo, ao invés de Piccini, Mathieu e William Carvalho, que continuam indisponíveis, juntamente com os lesionados de longa data Podence e Rafael Leão.

Por fim, Jesus abordou o desempenho de Petrovic, que rendeu Mathieu no decorrer da partida frente ao Atlético de Madrid para a Liga Europa, admitindo que caso tivesse o francês disponível continuaria a jogar no sistema de três centrais.

"O Petrovic é um jogador que se adapta muito bem nessa ideia de jogo. Sai bem a jogar, conhece a posição de central e tem treinado aí desde a saída do Tobias [Figueiredo] para Inglaterra. É difícil trabalhar e não é para todos os treinadores e jogadores. Se tivesse o Mathieu era capaz de continuar a jogar da mesma maneira", terminou.

No domingo, o Sporting, terceiro classificado, com 68 pontos, desloca-se ao Estádio do Restelo, pelas 20:15, para defrontar o Belenenses, 11.º, com 33, num encontro referente à 30.ª jornada da I Liga.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela