Secções
Entrar

Iker Casillas gostaria de terminar a carreira no FC Porto

02 de agosto de 2018 às 17:31

O guarda-redes espanhol trocou o Real Madrid pelo FC Porto em 2015.

O guarda-redes Iker Casillas, que se prepara para iniciar a sua vigésima temporada como profissional de futebol, confessou numa entrevista à RTP que gostaria de terminar a carreira no FC Porto.

1 de 3
Foto: Filip Singer/EPA
Foto: Eric Gaillard/Reuters
Foto: Movenotícias

"Penso que é bom para um jogador estar vinculado a poucos clubes na sua carreira. Passei uma etapa muito grande da minha vida numa equipa como Real Madrid, que estou convencido ser o melhor clube da história. Mas vir para Portugal, para uma equipa consolidada e forte como é o FC Porto, também faz com que esteja satisfeito. Gostaria de acabar aqui a minha carreira, de poder estar aqui até expirar o meu contrato", disse Casillas à RTP, no lançamento da Supertaça Cândido Oliveira, frente ao Desportivo das Aves.

Este jogo será o primeiro compromisso oficial do FC Porto para a época 2018/19 e está agendado para o próximo sábado, a partir das 20:45, no estádio Municipal de Aveiro.

O guarda-redes de 37 anos parte para a quarta época ao serviço do FC Porto e espera que a formação portista junte a Supertaça Cândido de Oliveira ao troféu referente à conquista do campeonato nacional 2017/18: "Para o FC Porto é mais um título para colocar na sala de troféus do Dragão. Se o FC Porto não conseguir ganhar, seria uma tremenda desilusão. Temos mais a perder que a ganhar".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela