Homem escalou Trump Tower para conhecer Donald Trump
Um homem escalou na quarta-feira o edifício Trump Tower, em Nova Iorque, durante três horas para conhecer o candidato republicano à Presidência dos EUA
A escalada do edifício sede das empresas de Donald Trump, e onde o milionário vive, foi feita com recurso a ventosas e o homem, de 20 anos, parou a subida quando foi capturado por forças de segurança através de uma janela.
A polícia explicou que a opção foi não intervir de imediato e tentar estabelecer diálogo com o jovem, ao mesmo tempo que foram colocados colchões de ar na chão para amortizar uma eventual queda.
No entanto, a polícia não conseguiu demovê-lo, pelo que foi aberta uma janela e o homem foi capturado quando passou por aquela parte do edifício.
O homem "não expressou em momento algum a intenção de ferir quem quer que fosse", segundo um porta-voz da polícia.
"O seu único desejo era falar com o senhor Trump", acrescentou.
Donald Trump, candidato do Partido Republicano à Casa Branca nas eleições de Novembro, não estava em Nova Iorque na quarta-feira.
A identidade do jovem não foi divulgada. Depois de retirado do edifício, foi internado para ser submetido a exames médicos.
A Trump Tower tem mais de 200 metros de altura e 68 andares.
Donald Trump vive nos últimos andares do edifício, localizado na 5.ª Avenida de Nova Iorque, e que é também a sede das suas empresas e, agora, também o centro da sua campanha presidencial.
Edições do Dia
Boas leituras!