Secções
Entrar

Encontrou 2kg de canábis quando apanhava cogumelos

13 de janeiro de 2017 às 16:56

Um homem encontrou na quarta-feira 2,15 quilos de folhas de canábis, quando se encontrava a apanhar míscaros, um tipo de cogumelos

Um homem encontrou na quarta-feira 2,15 quilos de folhas de canábis, quando se encontrava a apanhar míscaros numa zona de mato em Oliveira do Hospital, informou hoje a GNR.

"Um senhor andava numa zona de mato, na apanha de míscaros, e ter-se-á deparado com dois sacos que no seu interior tinham folhas de canábis", tendo contactado de imediato o posto territorial da GNR de Oliveira do Hospital, concelho do distrito de Coimbra, disse hoje à agência Lusa o comandante do Destacamento Territorial da Lousã, Filipe Mendes.

A patrulha deslocou-se nesse mesmo dia ao local de Pinheirinho, freguesia de Lourosa, e efectuou a apreensão, às 11h30, dos 2,15 quilos de folhas de canábis - produto "suficiente para mais de 860 doses", informou a GNR.

Segundo o comandante do destacamento da Lousã, ainda foi feita uma batida nas proximidades, "para perceber se haveria mais algum indício relevante ou se as plantas tinham sido cultivadas nas proximidades", mas sem sucesso.

Entretanto, foi aberto um inquérito para se perceber "se existe alguma correlação" com alguma pessoa, esclareceu Filipe Mendes.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela