A Edição Diária no seu e-mail
De Sábado a Sábado, receba no seu e-mail um resumo das notícias mais relevantes do dia.
Subscreva Já
Hackers russos acederam à rede eléctrica dos EUA
Não foram provocadas interrupções no fornecimento de energia
Piratas informáticos alegadamente ligados ao Governo russo acederam à rede eléctrica dos Estados Unidos sem, no entanto, terem provocado interrupções no fornecimento de energia, noticiou hoje o jornal The Washington Post.
O jornal cita funcionários governamentais norte-americanos, não identificados, que afirmam que o alvo do ataque informático foi uma das empresas de fornecimento de electricidade do estado do Vermont.
"O acesso pode ter tido como objectivo a interrupção do serviço [que não chegaram a provocar] ou provar até que ponto os russos conseguem entrar na rede", escreve o The Washington Post, citando as mesmas fontes.
Artigos recomendados
As mais lidas
Chega. "Tachos" para namorada do vereador e filha de dirigente provocam cisão
27 de janeiro de 2026 às 23:00Alexandre R. Malhado
Tom Cruise abandona apartamento de 35 milhões em Londres após assalto a loja da Rolex nas proximidades
01 de fevereiro de 2026 às 18:13Luana Augusto
Mau tempo. Ministro Leitão Amaro faz vídeo de autopromoção a gerir crise
30 de janeiro de 2026 às 10:30Marco Alves
Quem é Nicola Peltz, a causa do conflito dos Beckham
29 de janeiro de 2026 às 07:00Sónia Bento
Cinco mortos, vários desalojados e comboios parados: os efeitos da depressão Kristin
28 de janeiro de 2026 às 17:34