Secções
Entrar

Grécia: Governo aceita mais reformas para acordo com credores

20 de fevereiro de 2017 às 17:25

Medidas permitirão avançar na aplicação do programa de assistência financeira ao país

O Governo grego aceitou hoje legislar sobre mais medidas exigidas pelos credores, permitindo avançar na aplicação do programa de assistência financeira ao país, indicaram fontes citadas pela AFP.

"O ministro das Finanças grego, Euclid Tsakalotos, indicou às instituições (que representam os credores) que estava de acordo para preparar medidas para cumprir os objectivos (orçamentais)", indicou fonte próxima do dossiê.

Depois de ter sido anunciada esta concessão, segundo uma outra fonte, o presidente do Eurogrupo, Jeroen Dijsselbloem, deu conta do regresso em breve dos chefes de missão (das instituições credoras) a Atenas para finalizar o acordo.

"Estou muito contente com este resultado", disse Dijssebloem, numa conferência de imprensa após a reunião do Eurogrupo, que foi mais curta do que é habitual.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela