Secções
Entrar

Gorbachov espera que relações entre Moscovo e Washington melhorem

09 de novembro de 2016 às 15:00

"De ambas as partes depende a realização de avanços em assuntos-chave, tanto nas relações bilaterais, como internacionais", afirmou Mikhail Gorbachov

O último presidente da desaparecida União Soviética Mikhail Gorbachov disse hoje esperar que a eleição de Donald Trump como Presidente dos Estados Unidos possa contribuir para melhorar as relações entre Moscovo e Washington.

"Não descarto que, com o novo presidente dos Estados Unidos, as relações entre a Rússia e os EUA melhorem de maniera significativa", disse o ex-líder soviético, citado pela agencia Interfax.

Gorbachov defendeu ainda que a Rússia e os Estados Unidos devem estabelecer um "diálogo ao mais alto nivel, em particular sobre os principias vetores da política internacional".

"De ambas as partes depende a realização de avanços em assuntos-chave, tanto nas relações bilaterais, como internacionais", afirmou Mikhail Gorbachov.

"Talvez tenhamos de entender que muito depende, também, da posição da Rússia", adiantou.

Questionado sobre a falta de experiencia do presidente eleito dos Estados Unidos em política internacional, Gorbachev respondeu: "Irá adquiri-la. Com o trabalho chega a experiencia".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela