Secções
Entrar

Golo de Benjamin Pavard eleito o "mais bonito" do Mundial 2018

25 de julho de 2018 às 18:33

O defesa francês marcou contra a selecção da Argentina nos oitavos-de-final da competição.

O golo do lateral-direito da selecção francesa Benjamin Pavard, marcado nos oitavos-de-final do Mundial 2018 de futebol, frente à Argentina, foi eleito o mais bonito da competição, anunciou quarta-feira a FIFA.

1 de 5

O remate em semi-vólei do jogador do Estugarda, da Alemanha, permitiu aosblues igualar o resultado na segunda parte frente à Argentina de Lionel Messi, tendo vencido uma votação pública organizada pela FIFA no seu site na internet.

O tento de Pavard foi eleito o melhor golo entre os 169 que foram marcados durante o Mundial da Rússia, ficando à frente do marcado pelo colombiano Juan Quintero ao Japão na fase de grupos, o segundo mais votado, e pelo croata Luka Modric, frente à Argentina, também na fase de grupos, terceiro a merecer a preferência dos internautas.

Este golo ajudou Pavard, de 22 anos, a tornar-se numa das revelações do Mundial e constituiu um momento de viragem na competição no percurso da França, que se tornou campeã mundial pela segunda vez na sua história, em 15 de Julho, ao bater a Croácia na final por 4-2.

Entre os 18 golos escolhidos para a votação dos internautas constavam os de dois portugueses, Cristiano Ronaldo, autor do terceiro golo na estreia frente à Espanha, na execução de um livre direito, e Ricardo Quaresma, com uma trivela que abriu o marcador frente ao Irão, na terceira jornada do grupo B.

Os restantes golos candidatos a melhor do Mundial foram os de Nacho (Espanha, frente a Portugal), Philippe Coutinho (Brasil, frente à Suíça), Denis Cheryshev (Rússia, frente à Arábia Saudita), Dries Mertens (Bélgica, frente ao Panamá), Dzyuba (Rússia, frente ao Egito), Musa (Nigéria, frente à Islândia), Messi (Argentina, frente à Nigéria), Kroos (Alemanha, frente à Suécia), Lingard (Inglaterra, frente ao Panamá), Januzaj (Bélgica, frente a Inglaterra), Di Maria (Argentina, frente à França), Chadli (Bélgica, frente ao Japão) e Denis Cheryshev (Rússia, frente à Croácia).


Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela