Secções
Entrar

GNR deteve sete pessoas por suspeita de crime de incêndio

09 de agosto de 2016 às 14:01

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve sete pessoas por suspeitas de crime de incêndio, desde o início do ano, e identificou outras 276 pelo mesmo crime

Em comunicado, a GNR revela que, desde o início do ano e até ao dia 7 de Agosto, e relativamente ao crime de incêndio, elaborou 1.534 autos de notícia, identificou 276 pessoas, deteve sete e passou 753 autos de contra-ordenação.

Dentro destes 753 autos de contra-ordenação, a maioria (48%) diziam respeito à gestão de combustíveis nas faixas junto a edificações, 24% eram sobre gestão de combustíveis na rede viária, 24% por causa de queima de amontoadas ou sobrantes de exploração, além de 12% por causa de queimadas sem licença.

De acordo com a GNR, em 2014 foram elaborados 2.421 autos de contra-ordenação, aumentando para os 2.619 em 2015.

A autoridade policial aproveita para apelar a todas as pessoas para não praticarem actividades consideradas de risco, "como a realização de fogo junto a áreas florestais, e fornecendo informações aos militares da GNR de actividades que levem à ocorrência de incêndios, que fazem perigar a vida de muitas pessoas e colocar em causa o património de muitas mais".

Por causa das ocorrências de incêndios actuais, a GNR aproveita para avisar que algumas estradas estão condicionadas, nomeadamente nos dois sentidos do IP5, no concelho de Viseu, sendo a alternativa circular pela estrada nacional 228, pela autoestrada 25 ou pela nacional 337.

Condicionado está também o trânsito na estrada nacional 330, nos dois sentidos, na zona da Maceira, concelho da Guarda, sendo a alternativa a estrada municipal 587-4.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela