Secções
Entrar

Federação "vai" a Espanha convencer Messi a regressar

28 de julho de 2016 às 20:29

Um dirigente da Federação Argentina de Futebol vai até Espanha para persuadir o médio do Barcelona a regressar à selecção

A Federação Argentina de Futebol vai enviar um dirigente a Espanha com a dupla missão de convencer Lionel Messi a regressar à selecção e o Sevilha a dispensar Jorge Sampaoli para ser o seu seleccionador, segundo a imprensa local.

Armando Pérez, responsável federativo, afirmou ao diário Olé ter conversado com o pai do futebolista do FC Barcelona, com quem combinou o encontro, na próxima semana, admitindo que "o mais importante é ter Messi a jogar a qualificação para o Mundial 2018", na Rússia.

Messi, cinco vezes Bola de Ouro da FIFA, colocou um ponto final nas suas participações pela selecção após a derrota da Argentina na Copa América, frente ao Chile, e depois de ter falhado o golo na série de penáltis de desempate da final.

Segundo aquele periódico, o responsável federativo tem prevista, ainda, uma ida a Sevilha para convencer Sampaoli para o cargo de treinador e o clube andaluz a dispensá-lo para o efeito.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela