Secções
Entrar

Ex-ciclista Bradley Wiggins revela ter sido assediado por treinador aos 13 anos

19 de abril de 2022 às 13:53

Wiggins venceu a Volta a França em 2012 e conquistou cinco medalhas de ouro no ciclismo de pista em Jogos Olímpicos, a que juntou uma prata e dois bronzes.

O ex-ciclista Bradley Wiggins, o primeiro britânico a vencer a Volta a França e cinco vezes campeão olímpico de pista, revelou ter sido assediado sexualmente por um treinador quando tinha 13 anos.

"Fui assediado por um treinador quando era jovem, com cerca de 13 anos, e nunca aceitei isso", referiu Wiggins, numa entrevista à revista Men's Health UK, na qual não revelou o nome do técnico.

Questionado sobre se esse assédio tinha sido sexual, Wiggins confirmou que sim e que isso "teve impacto" na sua vida, porque "enterrou" o assunto, por não querer falar com o seu padrasto.

Wiggins já tinha falado sobre a sua infância no passado, sobretudo sobre o facto de o seu pai ter abandonado a família.

Atualmente com 41 anos, Wiggins venceu a Volta a França em 2012 e conquistou cinco medalhas de ouro no ciclismo de pista em Jogos Olímpicos, a que juntou uma prata e dois bronzes.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela