Secções
Entrar

Desmantelada rede de tráfico de droga em Ponta Delgada

16 de março de 2016 às 17:46

A PSP anunciou esta quarta-feira, 16 de Março, a apreensão de 367 mil doses de droga de uma das maiores redes de tráfico do arquipélago

A PSP anunciou hoje a apreensão, nos Açores, de 367 mil doses de droga, no valor de meio milhão de euros, e a detenção de três suspeitos de pertencerem a uma das maiores redes de tráfico do arquipélago.

Segundo um comunicado da PSP, os homens, entre os 35 e 49 anos, naturais de Ponta Delgada, ilha de São Miguel, e empresários, foram detidos na terça-feira.

Durante a operação foram apreendidos 68 kg de haxixe, suficientes para mais de 330 mil doses individuais, 2,7 kg de heroína, que permitiriam a confecção de mais de 32 mil doses individuais, além de cerca de meio quilograma de cocaína em estado puro, que representa cinco mil doses.

A polícia confiscou ainda mais de meio quilograma de "produto indeterminado que se destinaria a produto de corte", 8.900 euros em dinheiro e uma viatura ligeira.

O Comando Regional dos Açores da PSP adiantou que os três homens vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Ponta Delgada, para aplicação de medidas de coação.

A operação foi realizada pela Esquadra de Investigação Criminal da Divisão de Ponta Delgada do Comando Regional dos Açores, com a colaboração do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, admitindo a polícia ter desmantelado "uma das maiores redes de tráfico de estupefacientes a operar no arquipélago dos Açores."

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela