Secções
Entrar

Covid-19: Futebolistas na Suécia sem testes antes de treinos e jogos

12 de maio de 2020 às 16:15

Na Suécia registaram-se até hoje cerca de 27.000 casos de infeção pelo novo coronavírus e mais de 3.200 mortes, números muito superior ao de países vizinhos.

O campeonato sueco de futebol não prevê realizar testes a jogadores antes dos jogos ou treinos, no protocolo com vista ao reinício da competição, que devia ter arrancado em abril, mas foi adiada devido à pandemia decovid-19.

De acordo com a Liga sueca, o princípio no país é o de que apenas as pessoas que se sintam doentes devam procurar os hospitais e realizarem "testes completos de despistagem ao novo coronavírus".

Aos futebolistas será pedido, a cada dia, que preencham um formulário de autoavaliação, antes dos treinos e dos jogos, com os médicos dos clubes a avaliarem as condições de saúde dos futebolistas.

Na próxima semana é esperada uma decisão em relação ao campeonato, cujo início foi adiado devido à pandemia de covid-19, num país que optou por manter muitas atividades em funcionamento, com o governo a não decretar o confinamento, recomendado apenas aos idosos a permanência em casa.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 286 mil mortos e infetou mais de 4,1 milhões de pessoas em 195 países e territórios. Mais de 1,4 milhões de doentes foram considerados curados.

Na Suécia registaram-se até hoje cerca de 27.000 casos de infeção pelo novo coronavírus e mais de 3.200 mortes.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela