Secções
Entrar

Covid-19: EasyJet cancela 100 voos devido a baixas médicas

04 de abril de 2022 às 08:32

A companhia indica que está a tentar resolver o problema com as tripulações de reserva, mas viu-se obrigada a cancelar as ligações aéreas provocando inconvenientes sobretudo no Reino Unido.

A companhia aérea de baixo custo easyJet informou o cancelamento de 100 voo marcados para hoje, entre os quais 62 com partida do Reino Unido, devido ao elevado número de baixas médicas por infeções de covid-19 entre os trabalhadores. 

A companhia indica que está a tentar resolver o problema com as tripulações de reserva, mas viu-se obrigada a cancelar as ligações aéreas provocando inconvenientes sobretudo no Reino Unido onde já começou a temporada de férias da Páscoa. 

Por outro lado, os aeroportos também enfrentam dificuldades em operar com normalidade devido à falta de pessoal o que está a provocar longas filas nos pontos de controlo de segurança e de embarque. 

"Infelizmente, foi necessário cancelar voos de hoje e de amanhã [terça-feira]. Lamentamos qualquer incidente que a situação está a causar", acrescenta a nota. 

O aeroporto de Manchester, no norte de Inglaterra foi um dos mais afetados, assim como o Terminal 2 do aeroporto de Heathrow, Londres. 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela