Secções
Entrar

Covid-19: Belenenses SAD com resultados negativos no segundo rastreio

10 de maio de 2020 às 21:50

"Todos os segundos testes de deteção da covid-19 aos jogadores e 'staff' do Belenenses SAD tiveram resultado negativo", informou o clube em comunicado.

Todos os jogadores e 'staff' do Belenenses SAD apresentaram resultados negativos no segundo teste de deteção da covid-19, anunciou hoje a formação da I Liga de futebol, que tem um atleta da equipa sub-23 infetado.

"Todos os segundos testes de deteção da covid-19 aos jogadores e 'staff' do Belenenses SAD tiveram resultado negativo. Estes testes foram realizados ontem [sábado], no final da primeira semana de retoma do trabalho", explicaram os 'azuis', em comunicado.

Na terça-feira, um jogador da equipa sub-23 de futebol do Belenenses SAD testou positivo no primeiro teste de deteção da pandemia, encontrando-se assintomático, não tendo sido revelado o nome do atleta infetado.

"O jogador da equipa sub-23 que teve resultado positivo no teste realizado antes da retoma continua sem sintomas e em isolamento", referiu o emblema lisboeta.

O Belenenses SAD regressou na segunda-feira aos treinos, de forma individualizada, tendo em vista o regresso da competição em 30 e 31 de maio, previsto no plano de desconfinamento anunciado pelo Governo, que também permitiu a realização da final da Taça de Portugal e de atividades individuais ao ar livre.

O Belenenses SAD ocupa o 13.º lugar na tabela classificativa, com 26 pontos, quando faltam disputar 10 jornadas, numa tabela liderada pelo FC Porto, com 60 pontos, mais um que o campeão Benfica (59).

Os campeonatos de futebol de França e Países Baixos já foram cancelados devido à pandemia de covid-19, enquanto países como Alemanha, Inglaterra, Itália, Espanha e Portugal vão preparando o regresso gradual à competição.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 280 mil mortos e infetou mais de quatro milhões de pessoas em 195 países e territórios. Mais de 1,3 milhões de doentes foram considerados curados.

Em Portugal, morreram 1.135 pessoas das 27.581 confirmadas como infetadas, e há 2.549 casos recuperados, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela