Secções
Entrar

Coronavírus: Companhia sul africana cancela 162 voos internacionais e regionais

18 de março de 2020 às 11:40

A estatal aérea sublinhou que "continuará a garantir serviços nas redes doméstica, regional e internacional para os passageiros cujas viagens são essenciais e não podem ser adiadas".

A companhia área estatal sul-africana South African Airways (SAA, na sigla em inglês) anunciou hoje o cancelamento de 162 voos internacionais e regionais devido à pandemia do novo coronavírus que afeta o país.

"Para o período de 17 a 31 de março de 2020, a SAA cancelou um total de 162 voos. Destes, 38 são ligações internacionais e 124 são regionais (destinos no continente africano)", informou a companhia de bandeira, em comunicado divulgado na Internet.

A estatal aérea sublinhou que "continuará a garantir serviços nas redes doméstica, regional e internacional para os passageiros cujas viagens são essenciais e não podem ser adiadas".

Além disso, referiu a nota, a SAA continuará a operar de e para destinos não afetados pelas restrições de viagem anunciadas pelo Governo para contrariar a propagação e o contágio do novo coronavírus no país.

"A nossa prioridade é assistir aqueles que querem regressar aos seus países de origem a fazê-lo da maneira mais rápida e eficiente possível. Obviamente que isso inclui cidadãos sul-africanos no estrangeiro que procuram regressar ao seu país", salientou diretor comercial da SAA Philip Saunders, citado no comunicado.

O Ministério da Saúde da África do Sul anunciou hoje 31 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, em menos de 24 horas, elevando para 116 o total de casos positivos no país.

Até esta quarta-feira, a província de Gauteng, envolvente a Joanesburgo e Pretória, registava a maioria dos casos (45), seguida da província de Western Cape (16)", anunciou também hoje o Instituto de Doenças Transmissíveis (NICD).

O novo coronavírus responsável pela pandemia da Covid-19 infetou mais de 189 mil pessoas, das quais mais de 7.800 morreram.

Das pessoas infetadas em todo o mundo, mais de 81 mil recuperaram da doença.

O surto começou na China, em dezembro, e espalhou-se por mais de 146 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar uma situação de pandemia.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela