Coreia do Norte disparou dois mísseis balísticos
Pyongyang disparou ontem dois mísseis balísticos, e não um, na sua mais recente violação das resoluções da Organização das Nações Unidas
A Coreia do Norte disparou dois mísseis balísticos, e não um, na sua mais recente violação das resoluções da Organização das Nações Unidas (ONU), disse um dirigente dos EUA da área da defesa.
"Os EUA detectaram o lançamento de dois mísseis balísticos pela Coreia do Norte. Acreditamos que ambos sejam Nodong MRBMs", adiantou este dirigente, que falou sob anonimato, referindo-se a mísseis balísticos de médio alcance (MRBM, na sigla em Inglês).
"Estes lançamentos são uma violação de múltiplas resoluções do Conselho de Segurança da ONU", acrescentou.
Antes, a Coreia do Sul informara que a Coreia do Norte tinha disparado o que parecia ser um míssil de médio alcance para o Mar do Japão na sexta-feira (hora local).
As tensões militares na dividida península coreana têm aumentado desde que o Norte realizou um quarto ensaio nuclear, em 6 de Janeiro.
Um mês depois, Pyongyang lançou um foguete de longo alcance, que foi interpretado como um teste disfarçado de míssil balístico.
Já este mês, o Conselho de Segurança da ONU impôs as suas mais duras sanções contra a Coreia do Norte.
Edições do Dia
Boas leituras!