Secções
Entrar

Conteúdos portugueses poderão "viajar internacionalmente" através do Disney+

08 de abril de 2022 às 07:16

O objetivo da empresa é contar as histórias "que têm maior significado" para os públicos em todo o mundo, sendo que a plataforma Disney+ tem 129 milhões de subscritores a nível mundial. 

A plataforma de 'streaming' Disney+ poderá ser um veículo de internacionalização de conteúdos de entretenimento produzidos em Portugal, disse à Lusa o diretor-geral da The Walt Disney Company (TWDC) no país, Luís Fernambuco. 

"No âmbito da estratégia de produção europeia da TWDC, já anunciámos um total de 60 títulos a lançar nos próximos dois anos. Este é apenas o início e oportunamente partilharemos também novidades sobre novas produções em Portugal", afirmou o responsável. "Naturalmente, a intenção será que os conteúdos que façamos em Portugal, em língua portuguesa, possam viajar internacionalmente no Disney+", uma plataforma de 'streaming'. 

O executivo disse que o objetivo da empresa é contar as histórias "que têm maior significado" para os públicos em todo o mundo, sendo que a plataforma Disney+ tem 129 milhões de subscritores a nível mundial. 

Luís Fernambuco falou à Lusa a propósito da disponibilização de cinco programas portugueses do canal 24Kitchen no Disney+, que vai acontecer a partir de 13 de abril e marca a entrada dos primeiros conteúdos portugueses no serviço norte-americano. 

"Este conjunto de programas representa o talento e diversidade da culinária portuguesa", considerou o executivo. 

Com esta expansão, os programas de culinária em português passarão a estar disponíveis, de forma faseada, em Espanha, Reino Unido, Itália, Suécia, Dinamarca, Noruega, Holanda e Bélgica, entre outros países europeus. 

Os programas em causa são "Comtradição", com Henrique Sá Pessoa; "Os Cadernos da Filipa", com Filipa Gomes; "Doces do Ofício", com Francisco Moreira; "Os Segredos da Tia Cátia", com Cátia Goarmon e "O da Joana", com Joana Barrios.

"Acreditamos profundamente na complementaridade entre o Disney+ e os nossos canais lineares e queremos oferecer aos consumidores a opção de poderem ver os nossos conteúdos na plataforma da sua preferência", salientou Luís Fernambuco. 

O responsável disse também que a TWDC mantém "o compromisso de investir em conteúdo de qualidade", tanto para o Disney+ como para os canais lineares, incluindo o 24 Kitchen.

O Disney+ foi lançado em Portugal em setembro de 2020.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela