Secções
Entrar

Colunista do The New York Times vende opinião sobre NFT por 563 mil dólares

26 de março de 2021 às 07:53

A venda da coluna publicada na quarta-feira encerrou em 350 unidades da criptomoeda Ethereum, que equivale no câmbio atual a mais de meio milhão de dólares.

O colunista do The New York Times especializado em tecnologia Kevin Roose vendeu hoje a sua coluna, na qual aborda o fenómeno dos ativos únicos digitais, através de uma plataforma por 563.400 dólares (cerca de 478.000 euros).

A venda da coluna publicada na quarta-feira encerrou hoje em 350 unidades da criptomoeda Ethereum, que equivale no câmbio atual a mais de meio milhão de dólares.

Os NFT são ativos digitais que devido a uma tecnologia de cadeia de blocos, denominada "blockchain", ficam registados como únicos, irreplicáveis e cujo historial de transações pode ser seguido desde a origem da "obra".

Isto fez com que vários ativos deste tipo, nomeadamente, o primeiro 'tweet' do fundador do Twitter, Jack Dorsey, fosse vendido por mais de 2,4 milhões de dólares (mais de 1,8 milhões de euros).

A aplicação de "blockchain" abriu um 'mundo' de arte digital, na qual o criador daquele conteúdo pode registar a obra como única e comprador pode certificar a sua autenticidade.

A utilização dos criptomoedas também se tornou preferencial para as transações deste segmento de mercado de arte.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela