Secções
Entrar

Cerca de 200 polícias em operação de "grande envergadura" de combate ao tráfico de armas

22 de outubro de 2021 às 09:46

Operação decorre nos distritos de Lisboa, Setúbal e Faro para cumprimento de mais de 50 mandados de detenção.

Cerca de 200 polícias estão a realizar esta sexta-feira de manhã uma operação de "grande envergadura" nos distritos de Lisboa, Setúbal e Faro para cumprimento de mais de 50 mandados de detenção no âmbito do combate ao tráfico armas, anunciou a PSP.

A operação policial "Scorpion" está a decorrer desde as 05:00 desta sexta-feira e está a cargo do Departamento de Armas e Explosivos da Direção Nacional da PSP, adianta a instituição em comunicado.

"No âmbito das suas competências de controlo de armas e explosivos e de investigação criminal, está desde as 05:00 do dia de hoje a executar uma operação policial de grande envergadura, em três distritos do país (Lisboa, Setúbal e Faro), para cumprimento de mais de cinco dezenas de mandados de detenção, mandados de busca (domiciliária e não domiciliária)", sublinha.

A investigação conta com a participação de efetivos policiais dos departamentos de Armas e Explosivos da Direção Nacional da PSP, de Investigação Criminal da PSP, do Comando Metropolitano de Lisboa, dos Comandos Distritais de Faro e Setúbal, da Unidade Especial de Polícia, através do Grupo de Operações Especiais e Corpo de Intervenção, e da Unidade de Intervenção da Guarda Nacional Republicana.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela