Secções
Entrar

Casal estrangeiro praticava lenocínio e tráfico de mulheres

30 de junho de 2015 às 15:26

Os dois companheiros exploravam vários apartamentos destinados à prática de prostituição feminina, em Braga

O Ministério Público acusou um casal dos crimes de tráfico de pessoas, lenocínio e auxílio à imigração ilegal, praticados no distrito de Braga, informou hoje o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

 

Em comunicado, o SEF acrescenta que o casal, estrangeiro, "explorava vários apartamentos destinados ao fomento e facilitação da prática da prostituição, recorrendo à angariação de mulheres estrangeiras, algumas com recurso ao logro no seu país de origem".

 

Em Outubro de 2014, o SEF havia já executado dois mandados judiciais de busca em habitações e numa viatura, procedendo à apreensão de "volumosa" documentação relacionada com os crimes em investigação, material informático, telemóveis e numerário.

 

Segundo o SEF, a investigação, que durou cerca de oito meses, permitiu apurar os "elevados lucros" que os arguidos conseguiam com aquela actividade.

 

No mesmo processo, outros três cidadãos (um estrangeiro e dois portugueses) foram igualmente acusados dos crimes de lenocínio e auxílio à imigração ilegal, "pela colaboração e apoio" que proporcionavam ao referido casal no desenvolvimento da actividade ilícita.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela