Secções
Entrar

Campeão do mundo de MotoGP vai ser operado ao braço direito

19 de julho de 2020 às 15:29

Márquez caiu na curva 3 do circuito de Jerez de la Frontera na 22.ª volta do GP de Espanha, quando lutava pela terceira posição.

O espanhol Marc Márquez (Honda), campeão mundial de MotoGP, vai ser transferido na segunda-feira para Barcelona, onde será operado a uma fratura no braço direito, sofrida hoje após queda no GP de Espanha, confirmou a equipa Repsol Honda.

Márquez caiu na curva 3 do circuito de Jerez de la Frontera na 22.ª volta do GP de Espanha, quando lutava pela terceira posição.

"Na sequência da queda, sofreu uma fratura diafisária transversal no úmero direito. Os médicos confirmaram que não sofreu nenhum outro trauma, mas ficará em observação nas próximas 12 horas", explicou a equipa, em comunicado.

Márquez, que persegue este ano o sétimo título na classe 'rainha' do Mundial de velocidade, a MotoGP, será transportado na segunda-feira para o Hospital Universitária Dexeus de Barcelona, onde será operado pelo ortopedista Xavier Mir na terça-feira.

O tempo de recuperação ainda não foi estimado.

O francês Fabio Quartararo (Yamaha) venceu hoje o GP de Espanha de MotoGP, no qual o português Miguel Oliveira (KTM) igualou o seu melhor resultado de sempre, com a oitava posição, na primeira corrida do mundial deste ano, depois deste ter sido adiado devido à pandemia covid-19.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela