Secções
Entrar

Barack Obama acredita que derrotaria Trump

27 de dezembro de 2016 às 08:47

O Presidente cessante dos Estados Unidos, Barack Obama, disse hoje que poderia ter sido reeleito para um terceiro mandato e que o país ainda abraça a sua visão política, apesar da vitória de Donald Trump

O Presidente cessante dos Estados Unidos, Barack Obama, disse hoje que poderia ter sido reeleito para um terceiro mandato e que o país ainda abraça a sua visão política, apesar da vitória de Donald Trump.

As declarações de Barack Obama foram feitas numa entrevista divulgada nopodcast The Axe Files, produzido pela CNN e pela Universidade de Chicago.

Barack Obama, que termina o seu segundo mandato como Presidente dos Estados no dia 20 de Janeiro, disse acreditar que o público norte-americano ainda apoia a sua visão progressista, apesar de votar no candidato republicano Donald Trump.

"Tenho confiança nesta visão, porque estou confiante de que se tivesse concorrido de novo acho que poderia ter mobilizado uma maioria do povo norte-americano", disse Barack Obama.

O Presidente eleito Donald Trump já rejeitou a suposição de Barack Obama através da rede social Twitter.

President Obama said that he thinks he would have won against me. He should say that but I say NO WAY! - jobs leaving, ISIS, OCare, etc.

The world was gloomy before I won - there was no hope. Now the market is up nearly 10% and Christmas spending is over a trillion dollars!

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela