Secções
Entrar

Bagdade: Atentado do Daesh faz mais de 60 mortos

11 de maio de 2016 às 09:37

O autoproclamado Estado Islâmico reivindicou o atentado que ocorreu hoje de manhã num mercado em Sadr City, Bagdade, onde explodiu um carro armadilhado

Mais uma manhã de terror na capital do Iraque. Pelo menos 64 pessoas morreram e 87 ficaram feridas na sequência de um atentado que atingiu um mercado de Bagdade, disseram à agência France Press fontes médicas da capital iraquiana.

A explosão de um camião armadilhado atingiu às 07h00 (hora de Lisboa) um mercado xiita de Sadr City, no norte da capital iraquiana, tendo provocado também grandes danos materiais.

O ataque terrorista não foi reivindicado até ao momento, mas as autoridades admitem que o grupo extremista Estado Islâmico possa ser o responsável pelo atentado.

Em fevereiro passado, 55 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas na sequência de um duplo atentado suicida no bairro de Sadr City e cuja autoria foi assumida pelo grupo extremista.

Images of the earlier bombings in Sadr City, Baghdad. #Iraq pic.twitter.com/SSsIVTjZxF

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela