Secções
Entrar

África do Sul candidata-se a organizar a Taça das Nações Africanas de 2019

13 de dezembro de 2018 às 22:12

A organização do CAN-2019 foi retirada aos Camarões a 30 de Novembro último devido a atrasos nos trabalhos a nível das infra-estruturas.

A África do Sul candidatou-se oficialmente à organização da Taça das Nações Africanas de 2019 (CAN) marcada para Junho, no lugar dos Camarões, confirmou esta quinta-feira a Federação sul-africana de futebol (SAFA).

"Enviámos a nossa candidatura. Cabe agora à Confederação Africana de Futebol (CAF) decidir", afirmou um porta-voz da Safa num e-mail enviado à agência France Presse, numa altura em que os países que se queiram candidatar oficialmente o podem fazer até sexta-feira.

A África do Sul junta-se assim ao Egito, que era o único candidato oficial até hoje, enquanto Marrocos anunciou que não se candidataria e o Gana, que acaba de organizar a CAN feminina em Novembro, fez saber, através do seu Ministro dos Desportos, que está pronto para sediar a competição, se nenhum outro país for selecionado.

A África do Sul, único país africano a sediar um Mundial, em 2010, já organizou a CAN duas vezes, em 1996 e 2013, quando substituiu a Líbia, organizador original, mas a quem foi retirada a responsabilidade devido à enorme instabilidade política e de segurança que atravessava.

O país anfitrião da CAN, agendada de 15 de Junho a 13 de Julho, será conhecido a 9 de Janeiro.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela