Secções
Entrar

Teresa Bonvalot e Kikas são as primeiras apostas para Tóquio2020

07 de março de 2017 às 12:52

Federação Portuguesa de Surf prometeu divulgar em breve mais nomes que vão integrar "uma equipa jovem e forte" na preparação para os Jogos Olímpicos

A Federação Portuguesa de Surf anunciou esta terça-feira os surfistas Teresa Bonvalot e Frederico Morais como os primeiros nomes a integrar o programa para os Jogos Olímpicos Tóquio2020.

Em comunicado, a FPS afasta ainda a possibilidade de o surfista norte-americano Garrett McNamara - que "terá mostrado interesse em ajudar na promoção durante as provas olímpicas", referem - vir a "dar a cara pelo país e ajudar na promoção durante as provas olímpicas". "Os atletas portugueses têm todas as características e potencialidades para se tornarem nos porta-vozes e embaixadores do surf português no contexto internacional. Além deles, a nossa equipa técnica está mais do que completa e tem feito um trabalho incrível e com resultados excelentes a nível internacional", referiu João Aranha, presidente da FPS, citado no comunicado.

O Comité Olímpico Internacional aprovou em Dezembro cinco novas modalidades para os Jogos Olímpicos Tóquio2020, entre as quais o surf, escalada, karaté, skate e basebol/softball.

A este propósito, a FPS realça que Kikas Morais, bicampeão nacional de surf, e Teresa Bonvalot "são uma excelente aposta para a representação de Portugal" e "só eles serão capazes de divulgar e reforçar o surf português no panorama olímpico". "Por parte da equipa técnica, existe uma forte convicção de que a participação será uma realidade e que estes dois surfistas estão em óptimas condições para fazer uma competição de bom nível. Por isso já começamos a trabalhar em conjunto para potenciar as suas prestações, sem esquecer outros nomes, a incluir brevemente na lista, e que também são excelentes competidores, com provas dadas a nível internacional", afirmou, por seu turno, Miguel Moreira, director técnico nacional da FPS.

A FPS prometeu ainda divulgar em breve mais nomes que vão integrar "uma equipa jovem e forte" na preparação para os Jogos Olímpicos e "levar o nome de Portugal na modalidade desportiva de Surf ainda mais longe".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela