Secções
Entrar

Atriz brasileira Aracy Balabanian morre no Rio de Janeiro aos 83 anos

Lusa 07 de agosto de 2023 às 15:52

A atriz estava internada na Clínica São Vicente, na Gávea, e lutava contra um cancro no pulmão desde outubro passado.

A atriz brasileira Aracy Balabanian, conhecida por interpretar personagens como Dona Armênia da novelaRainha da Sucatae Cassandra da sérieSai de Baixo, morreu esta segunda-feira, no Rio de Janeiro, aos 83 anos.

TV GUIA

Segundo informações dos media locais, a atriz estava internada na Clínica São Vicente, na Gávea, e lutava contra um cancro no pulmão desde outubro passado.

Nas redes sociais, o ator e criador Miguel Falabella, com quem Aracy Balabanian contracenou emSai de Baixo, lamentou a morte da atriz.

"E então você se foi, assim, nesse dia ensolarado, como são ensolaradas as lembranças que invadem a minha cabeça, num jorro incessante, ainda que meu coração esteja nublado. Minha amada Aracy, minha rainha, atriz de primeira grandeza, companheira irretocável, amor de muitas vidas", escreveu.

"Obrigado pela honra de ter estado ao seu lado exercendo nosso ofício, obrigado pelo afeto, pelos conselhos, pelas gargalhadas e pela vida que você tão delicadamente me ofereceu. Consola-me saber que estaremos para sempre juntos em alguma reprise de uma futura sessão nostálgica. Te amo para sempre. Até um dia!", acrescentou.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela