
Presidente da Águas de Portugal renuncia ao cargo e Governo aceita
Segundo o Ministério do Ambiente e Energia, José Furtado, que ocupava o cargo há quatro anos, demonstrou vontade de "abraçar novos desafios profissionais".
Segundo o Ministério do Ambiente e Energia, José Furtado, que ocupava o cargo há quatro anos, demonstrou vontade de "abraçar novos desafios profissionais".
O Sindicato das Indústrias, Energias, Serviços e Águas de Portugal (SIEAP) alertou para o grave problema dos trabalhadores indiretos da central termoelétrica de Sines da EDP.
O feto humano terá sido descoberto por funcionários da própria infraestrutura, que é gerida pela concessionária Águas do Centro Litoral, do grupo Águas de Portugal
Projecto é coordenado pelas Águas de Portugal e pretendee detectar, quantificar, caracterizar e modelar o vírus.
O Estado, na pele das Águas de Portugal, prepara-se para vender a dívida dos municípios ao sector financeiro, com o menor desconto possível, antecipando com isso uma receita que poderá atingir mais de 200 milhões de euros, deixando os municípios totalmente desprotegidos.
O Sintap - Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública assinou na segunda-feira o acordo colectivo de trabalho para as empresas do grupo Águas de Portugal (AdP). As negociações decorriam há mais de 11 anos.
O Estado entrou com 3,9 mil milhões de euros na Caixa, de que ficou único accionista. Os privados subscreveram perto de mil milhões em dívida. Os efeitos da operação são visíveis todos os dias.
Estão definidos os montantes que cada Estado-membro da UE vai receber no âmbito do Plano Juncker para o crescimento. Portugal é o quarto país que recebe mais face ao PIB, beneficiando de um investimento do BEI de 2,1 mil milhões de euros que poderá espoletar investimentos superiores a 6 mil milhões.
Trabalhadores esperam o aumento dos salários.
Estes trabalhadores lutam pelo aumento dos salários, a uniformização dos direitos, a regularização dos vínculos precários, entre outras reivindicações.
Os trabalhadores do grupo Águas de Portugal (AdP) marcaram greve nacional para a próxima terça-feira, 24 de Abril, pelo aumento de salários, entre outras reivindicações.
UVE, associação sem fins lucrativos que tem como missão promover a mobilidade eléctrica, faz um balanço da realidade nacional e desvenda um pouco do futuro.
O grupo previa, em Maio passado, instalar 50 postos de carregamento para dar apoio à frota eléctrica que irá comprar. Essas perspectivas foram entretanto revistas, prevendo agora 134 postos.
O período de oferta arranca a 17 de Julho e termina a 4 de Agosto. Os trabalhadores de ex-trabalhadores da EGF vão poder comprar acções por 13,8960 euros.
O Governo divulgou as condições para os trabalhadores da Empresa Geral de Fomento (EGF) poderem comprar até 5% da empresa de resíduos.
Para João Pedro Matos Fernandes, o futuro da economia "só pode ser verde". Daí que esteja a cometer um "disparate económico" quem procura fugir a esta tendência, como Trump.